17 de maio de 2009

Bússola sexual (numa noite que devia ser de primavera, mas afinal chove)


Ouvi agora ao jantar algo que se passou já há alguns dias. Parece que o psiquiatra Adriano Vaz Serra, Presidente da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e João Marques Teixeira, Presidente do Colégio da Especialidade de Psiquiatria da Ordem dos Médicos, em entrevista ao jornal "Público", afirmam ser possível reeducar a orientação sexual e a identidade de género. Como a entevista data de 2 de Maio e já não tenho acesso ao jornal, não a posso ler.
Fico pois na dúvida: ajudam a orientar, sim. Mas em que sentido?
É que um homem que não aprecia muito as mulheres ou uma mulher que não se interessa por aí além por homens podem, de facto, com uma ajudinha médica passar a orientar-se melhor. Depois das consultas com estes Doutores, o homem que duvidava da sua orientação sexual fica a saber que afinal é mesmo de outros homens que gosta e a rapariga lança-se nos braços de outras como ela.
Assim sim, precisamos de gente que nos oriente. E se há terapias e medicamentos para tirar essas dúvidas e nos fazer produzir mais, acho até que devia haver comparticipação do Serviço Nacional de Saúde nestas consultas.
Ganha o país, ganhamos todos.
Bem basta a crise e o desemprego a aumentar, para ainda termos desorientados sexuais!
(p.s.: faltava o boneco, só pôde ser agora, um dia depois)

1 comentário:

blue disse...

é o desnorte sexual, Rosa. talvez seja, ainda assim, uma oportunidade de negócio, em tempo de crise.